Estava lendo o jornal: WSJ Américas e estavam comentando sobre mostrar sua foto pessoal nas suas redes sociais e ai, descobri o ovo de Colombo, é muito importante mostrar sua própria imagem, pois ela é quem você é.
Então imagine que imagem você quer passar para o mundo. Se o site,blog pessoal ou rede social é seu, saiba que ele é a sua referência então porque mostrar a cara de um cachorrinho? Ou de outro animal qualquer?
Saiba que o perfil nos sites de redes sociais é cada vez mais importante para construir a identidade de um profissional e é claro de uma pessoa. É uma ferramenta muito poderosa para a construção da sua marca pessoal – e é preciso ter muita estratégia para isso.
A foto revela você... Demonstra o seu perfil...
Você sabia que a sua foto é tão importante assim? Um perfil que tenha foto tem sete vezes mais chances de serem vistas das dos sites pessoais que não as tem. É como se fosse um livro sem imagem alguma nem a da capa... Só letras...
Os menores detalhes revelam muita coisa. Se a página pessoal é sua então você não deve apresentar o seu animal de estimação ou alguém importante na sua vida. Afinal de contas é a sua identidade digital.
Identificar-se tanto com seu cão ou seu marido ou esposa pode não ser apropriada, a menos que você for veterinário ou conselheiro matrimonial e isso faça parte da sua imagem profissional.
Suas roupas devem refletir as normas da profissão em que você está ou espera estar. Se você procura emprego na área de mídia, ou da moda, pode ter mais cores na foto, usar mais jóias.
A postura na foto expressa muito também. Se você está sentado ereto, de ombros retos, sorrindo, de olhos bem abertos, você está comunicando não - verbalmente que é uma pessoa confiante, competente e tem curiosidade sobre o mundo.
Seja natural, identifique-se com sua imagem ou com aquilo que realmente você quer e sente. Não demonstre quem você não é!
Quer um exemplo? Veja:
Moça bonita, nível superior, nova, quer um relacionamento sério com rapaz de mesmo nível.
Coloca a seguinte foto: Corpo inteiro , com vestido colado tipo “Perigueti” mostrando bem o bumbum e os seios avantajados que estão quase de fora... na foto...
Você acredita mesmo que algum pretendente sério não vai querer levá-la do site para a cama em 2 cliques?
Pois é... Ela achou que estava na moda, achou que o vestido é tão bonito quanto ela e até sua mãe deu opinião que ele ressalta sua beleza...
Será mesmo que um jovem executivo solteiro, a fim de compromisso com uma mulher inteligente e bonita vai querer ela como seu par?
Sabe quem irá aparecer? Cafajestes... Imaginarão o seguinte:
Olha ai, moça fina, estudada, deve ter dinheiro e gosta se sexo, vou dar um trato nela e ela cairá na minha “rapidinho” e vai pagar minhas contas...ahahaha.
Saiba que decoro e seriedade é bom e que aquilo que é mais escondido causa maior curiosidade.
Verifique também as fotos de suas relações na rede social, elas também revelam quem você é: lembre-se: “Me diga com quem andas e eu te direi quem és...” Mesmo que isso for no virtual.
Há pessoas que postam fotos de minúcias da vida diária, tais como suas refeições, tenha o cuidado de só postar fotos que têm relação com sua imagem, que se relacionam com "alguma ótima história anexa", ou expressam algo que ela deve mostrar.
Mesmo um perfil feito com o máximo cuidado pode ser arruinado por alguma outra foto que alguém coloca na rede impensadamente.
Se isso acontecer, ligue imediatamente para o autor e mande tirar.
Afinal se você não se cuidar, não cuidar da sua imagem pessoal quem irá cuidar? Não é mesmo?
Ah...e se o autor não quiser tirar , denuncie o autor como “ Bulling “ ligue novamente e informe que está processando o mesmo por assédio moral e constrangimento.
Se ele não for rico ao ponto de rasgar notas de R$ 100,00 ele irá tirar rapidinho e ainda te pedir desculpas.
Afinal o respeito tem que estar em primeiro lugar.
Se não te respeitarem, denuncie!
Afinal a lei ainda é sua melhor amiga...
E a sua imagem pessoal é tudo!
(p.s.: A foto colocada nessa matéria chama-se: cara de bunda...)